Notícias

Voltar

 

Notícia publicada no dia: 06/04/2017

Parceria entre o PVCC e o Observatório Social

 

 

 

No decorrer da 7ª edição do Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade, realizado no dia 31 de março, na Casa do Comércio, em Salvador (BA), a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, apresentou uma palestra sobre “O Exercício da Cidadania e o Combate à Corrupção”.

Maria Clara abordou vários assuntos, dentre eles o combate à corrupção no Brasil e o seu impacto com o desenvolvimento social e econômico no País, salientando ainda a importância do trabalho do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) para o desenvolvimento social e econômico no País.

O PVCC visa impactar os contabilistas quanto à importância das “ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária por meio da disponibilização de seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado”. Há mais de 6 mil profissionais cadastrados neste programa que atua nos valores ligados à cidadania, solidariedade, ética profissional, transparência e responsabilidade social.

Na ocasião, Maria Clara enfatizou a parceira com o Observatório Social. “Os observatórios agem de forma preventiva, no fluxo dos processos, aténs que os recursos sejam gastos”, disse.

Joaquim Bezerra, vice-presidente do PVCC, salientou que o trabalho foi além do esperado. “Desde que foi criado, o programa criou forma, atua em benefício do cidadão e apresenta para sociedade um profissional capacitado a contribuir com planejamento e orçamento familiar, tudo isso sem cobrar nada”, afirmou.