Notícias

Voltar

 

Notícia publicada no dia: 28/06/2016

Confiança da indústria tem maior nível em mais de um ano, diz FGV

 

 

 

A confiança na indústria melhorou em junho e atingiu o melhor nível em mais de um ano, segundo a Fundação Getúlio Vargas. Neste mês, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) alcançou 83,4 pontos, avançando 4,2 pontos em relação a junho de 2015. É a maior pontuação desde fevereiro do ano passado.

O resultado também representa avanço em relação ao mês anterior. Em maio, o índice atingiu 79,2 pontos. Segundo a FGV, o avanço é resultado de melhora das expectativas em relação ao futuro próximo.

“O resultado de junho consolida a tendência de recuperação da confiança industrial esboçada nos meses anteriores. Entre abril e junho, especificamente, o avanço foi impulsionado pela melhora das expectativas, em um movimento que pode ser definido como de redução do pessimismo. O retorno da confiança aos níveis médios históricos dependerá, de agora em diante, de uma efetiva recuperação da demanda interna e da redução das incertezas originadas no ambiente político”, afirmou em nota Aloisio Campelo Jr., superintendente sdjunto para ciclos econômicos da FGV/IBRE.