Notícias

Voltar

 

Notícia publicada no dia: 31/05/2016

Confiança do setor de serviços atinge maior nível desde julho de 2015

 

 

 

A confiança do setor dos empresários do setor de serviços aumentou, passando de 69,3 pontos em abril para 70,5 pontos em maio - o maior nível desde julho de 2015, segundo informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta terça-feira (31).

Para cortar gastos, cabeleireira desfereiu salão de beleza para casa onde mora (Foto: Reprodução TV Acre)Confiança do setor de serviços aumenta em maio. (Foto: Reprodução TV Acre)

Das 13 atividades pesquisadas pelo indicador, oito registraram alta da confiança. De acordo com o levantamento, o resultado do índice geral foi determinado pela queda do índice que mede a avaliação do setor em relação ao momento presente e à melhora das expectativas.

Em maio, a diferença entre o índice de expectativas e o da situação atual alcançou 8,5 pontos, a maior desde setembro de 2009, ocorrida durante a fase de recuperação econômica após a crise, segundo a FGV.

“A terceira alta consecutiva da confiança é, sem dúvida, um aspecto positivo para o setor de serviços. Entretanto, essa reação  está até aqui alimentada apenas pelas expectativas, não tendo sido observados  sinais  de  alteração  no quadro desfavorável  quando das avaliações das empresas sobre as condições presentes do setor. Pela primeira vez, a melhora das expectativas parece afetar positivamente os planos das empresas em relação ao emprego, cujo indicador mostra  movimento de alta, após registrar um mínimo histórico em abril”  avalia Silvio Sales, consultor do FGV/IBRE, por meio de nota.