Notícias

Voltar

 

Notícia publicada no dia: 04/12/2015

Cinco apps fundamentais para ter a vida financeira sob controle

Controlar a própria vida financeira deveria ser algo básico, mas é uma dor de cabeça para muita gente. Fruto de desorganização, gastar mais do que receber ou mesmo não conseguir poupar um percentual do salário muitas vezes pode acabar com uma oportunidade de investimento ou mesmo com a viagem de fim de ano.

Por conta disso, são vários os aplicativos e ferramentas que ajudam o usuário a se organizar e fazer projeções do dinheiro que está ou estará disponível em conta. O iG então separou cinco deles – os quais considera fundamentais – que têm a proposta de poupar tempo e ajudar na economia e no planejamento financeiro de qualquer pessoa.

Confira:

.

Divulgação 

Gastos Diários: O aplicativo é projetado para organizar suas rendas e despesas, gerando relatórios da movimentação de renda por data. É gratuito, mas a versão paga permite criar gráficos, exportar dados em arquivos de Excel, entre outros recursos. *Disponível somente para Android.

.

Divulgação

AcessoCard: O app serve, basicamente, para o controle de uso do cartão pré-pago. A proposta é que o usuário tenha o controle de uma conta-corrente na tela do smartphone, gerando autonomia para checar saldo antes de uma compra, transferir valores para outros clientes, gerar boletos de carga e ativar o cartão em qualquer lugar e a qualquer hora. *Disponível para iOS e Android e Windows Phone.

.

Divulgação 

Guia de Bolso: É um gerenciador financeiro que organiza as finanças a partir da vinculação da conta corrente e de cartões de crédito dos usuários. Há funções para quem quer ficar de olho em gastos excessivos e estipular metas de economia. O programa também permite categorizar despesas, criar gráficos de desempenho, além de funções simples como consulta de saldo, extrato e fatura de cartão. *Disponível para iOS e Android.

.

Divulgação 

Calculadora do Cidadão: Desenvolvido pelo Banco Central, o aplicativo é um simulador financeiro que auxilia a prever algumas situações. São cinco opções de serviço: aplicação com depósitos regulares; financiamento com prestações fixas; valor futuro de um capital; correção de valores; e cartão de crédito. Se você quer viajar, por exemplo, e precisa saber quanto tempo e quantia de aplicação na poupança será necessário para render um valor X, o app pode te ajudar. *Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

.

Divulgação 

Divide a conta:  O aplicativo é feito para a mesa do bar. Ele poupa o tempo naquelas divisões intermináveis de quanto cada um gastou e terá de pagar pelo valor referente ao percentual consumido de cada item. *Disponível para Windows Phone.