Notícias

Voltar

 

Notícia publicada no dia: 25/05/2015

Microempreendedor deve estar bem atento às dívidas e à declaração anual

 

 

 

O microempreendedor individual tem até o final deste mês para entregar a declaração anual simples nacional (DASN-SIMEI).  Estar em dia com os tributos e a declaração é fundamental para que o microempreendedor continue a desfrutar dos benefícios proporcionados oela formalização da atividade.

Ao entregar a declaração você confirma sua condição de MEI e assim continua a usufruir da facilidade de pagar um imposto baixo e simplificado para ter sua empresa em dia com a Receita. Mas o maior benefício é mesmo o previdenciário. 

Por isso atenção. Você só manterá a sua condição de segurado pelo INSS se entregar a declaração e se mantiver em dia os pagamentos mensais dos tributos (veja vídeo da coluna).

A declaração anual é gratuita. Para enviar, basta acessar o Portal do Empreendedor, digitar o CNPJ, informar o valor da receita bruta referente ao ano de 2014 e seguir as instruções até a impressão do comprovante. No portal o microempreendedor também poderá emitir os boletos para os pagamentos mensais e também os atrasados.