Notícias

Voltar

 

Notícia publicada no dia: 15/12/2014

Se quiser vencer, liberte-se do conformismo

 

 

 

Há quanto tempo você tem o desejo de começar o seu negócio ou expandir sua operação? Há quanto tempo esse sonho vem sendo adiado? Esse desejo, porém, ainda é constante e capaz de tirar o sossego. Você evita pensar nesse sonho, tenta desviar o seu foco, ocupa-se com diversas tarefas – sem sucesso.

Você pode não perceber, mas carrega um medo enorme de si mesmo, e isso o impede de prosperar. Esse medo faz você se sentir como se estivesse em uma cela imaginária de onde, através das grades, contempla o mundo maravilhoso que existe lá fora, vê pessoas que trabalham, produzem, participam, ganham, contribuem e chegam ao sucesso.

Enquanto isso, você fica somente imaginando como seria bom estar livre, construindo seu sonho, seu futuro. O tempo vai passando e você nem ao menos percebe que a chave que abre a prisão está na fechadura. Basta girá-la.

Quem deseja vencer precisa se libertar do conformismo. Ele mata a criatividade, enterra os talentos, acaba com a esperança de dias melhores, reduzindo sua capacidade aos níveis mais inferiores. Pessoas tomadas por esse mal ficam sujeitas somente às circunstâncias exteriores.

O conformismo, muitas vezes, está tão enraizado no ser humano que é necessário um grande esforço pessoal para superá-lo. Isso não depende da sua conta bancária atual, das condições de trabalho ou de qualquer outra circunstância, mas apenas da sua vontade de vencer e de realizar os seus sonhos.

Victor Franckel, sobrevivente dos campos de concentração nazista, nos deu uma verdadeira lição quando disse: “Meu corpo pode estar morrendo de fome, meus músculos podem estar dilacerados, os soldados podem estar me torturando ou me ameaçando constantemente, mas minha mente estará a milhas e milhas daqui. Ninguém jamais poderá interferir em minha atitude mental”.

A solução para se libertar da cela imaginária está em você. Preocupe-se mais com seu mundo interior do que com as coisas que acontecem lá fora. Lembre-se diariamente de que você nasceu para progredir e prosperar e foi capacitado para pensar, desejar, sonhar, realizar, buscar, lutar, construir – enfim, vencer! Afinal, mais importante do que acontece com você é como você reage ao que acontece.