Notícias

Voltar

 

Notícia publicada no dia: 20/10/2014

5 hábitos para economizar mais

 

 

 

Lidar com as próprias finanças pode ser uma tarefa desafiadora para quem nunca pensou no assunto. No entanto, ganhar dinheiro, alcançar uma situação financeira confortável e até conquistar uma posição superior à da atual pode ser definida ao adquirir hábitos simples de economia e disciplina. O coaching, por ser um processo que trabalha com estabelecimento de metas para a conquista de objetivos, pode auxiliar também na organização financeira. Veja algumas dicas preparadas por Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching:

1. Cada real economizado é um real ganho
Aqueles que têm uma condição mais confortável são os que mais poupam e empregam seu dinheiro em aquisições funcionais. “Esbanjar não é um hábito saudável financeiramente e é também pouco inteligente. Portanto, abandone este comportamento e passe a utilizar o dinheiro para alcançar seus objetivos”, aconselha Villela.

2. Por que economizar?
Para formar um capital cada vez maior é imprescindível entender a importância de guardar cada real. “Pessoas que se habituam a gastar menos e guardar dinheiro, aumentando a quantia gradativamente, têm grandes chances de conquistar sua independência financeira e um poder aquisitivo muito maior do que as que não adquirem esse hábito”, conta o especialista. Por isso, se hoje é possível poupar 10% do que ganha, organize-se e esforce-se para que essa economia seja realizada dentro de um período previamente estipulado, de acordo com a sua meta. Se ainda está no vermelho, corte gastos desnecessários e poupe 1% até chegar a um valor mais expressivo.

3. A lei da atração
A partir do momento que você se propõe a gastar menos e cuidar melhor da vida financeira, a lei da atração começa a agir e começam a surgir com mais frequência bons negócios, investimentos, pagamentos de dívidas e outras oportunidades. Assim sendo, se convença que um hábito simples pode gerar mais benefícios do que você imagina.

4. Economizar não é sofrimento
É preciso romper com esse conceito e passar a acreditar nos benefícios que a economia lhe trará a médio e longo prazo. Além disso, procure pensar em formas mais baratas de se divertir, convide amigos para jantar em casa, faça atividades físicas ao ar livre em praias ou parques, verifique programas de descontos como meia entrada ou cupons e opte por shows e atrações gratuitas.

5. Reprograme seu cérebro e aumente seus lucros
Crie momentos em que se sinta satisfeito e feliz por ter economizado determinadas quantias no mês. Desse modo, o cérebro registra o quanto é importante e prazeroso repetir esse comportamento. Com passar do tempo, essa atitude se tornará natural.

* Sociedade Brasileira de Coaching – Pioneira e líder absoluta em Coaching no Brasil desde 1999, a SBCoaching é o maior centro de referência e excelência desse processo no mercado nacional, sendo a única a possuir cursos com metodologia exclusiva, reconhecida nacional e internacionalmente. Com mais de 10 mil alunos treinados, a empresa forma a maior comunidade de coaches (profissionais) do país. Conta, ainda, com uma equipe dedicada à Pesquisa & Desenvolvimento (R&D), responsável pela metodologia exclusiva e também pela fundamentação da prática e comprovações científicas da aplicação do Coaching. Com forte presença no mercado global, as soluções de alta performance oferecidas pela companhia estão presentes em mais de 72 países e já foram testadas e aprovadas pelas mais exigentes empresas do mundo, muitas das quais pertencem ao seleto grupo da FORTUNE 500. Suas soluções, produtos e serviços de Business Coaching utilizam metodologias desenvolvidas por Brian Tracy, uma das maiores autoridades em coaching do mundo. A instituição é a única a fazer parte do Conselho Consultivo da Harvard Business Review, importante publicação americana que aborda temas nas áreas de administração e negócios.

Fonte: Incorporativa - Veja mais no link: http://empresasvalesjc.com.br/noticias/5_habitos_para_economizar_mais-6636#sthash.7mPTrnXt.dpuf