Notícias

Voltar

 

Notícia publicada no dia: 17/10/2014

JF sedia convenção contábil regional

A Convenção Contábil de Juiz de Fora e Região, que engloba o Seminário de Integração Regional da Zona da Mata, chega hoje ao segundo dia, reunindo mais de mil participantes, entre contadores, empresários, estudantes e interessados. Entre os objetivos do evento estão a discussão sobre os rumos das ciências contábeis na gestão das organizações e o impacto tributário na vida das pessoas físicas e jurídicas.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), Marco Aurélio Cunha de Almeida, é a primeira vez que o evento é regionalizado. Na programação, estão cursos e palestras, além de mais de 30 expositores de produtos e serviços. Entre os temas abordados, estão planejamento financeiro, gestão estratégica para empresas contábeis, o papel do profissional da contabilidade em atendimento a Resolução do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) 1.445/2013 e a convergência da contabilidade pública aos padrões internacionais, um dos desafios do setor atualmente.

O evento, promovido pelo CRC-MG e Sinercon – Núcleo de Contadores e Consultores de Juiz de Fora, com apoio da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais, acontece no Ritz Hotel, e a entrada é franca.