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Notícia publicada no dia: 02/04/2018

Prospecção de clientes: Por que você não consegue prospectar?

 

 

 

Por que você não consegue prospectar clientes e chegar até o agendamento de uma reunião de negócios como há 10 ou 20 anos?

Posso enumerar pelo menos 10 motivos para tanta dificuldade em prospectar:

1. Os clientes querem fornecedores interessados em trazer soluções e não blá blá blá;

2. O número de empresas com produtos ou serviços iguais é muito grande, logo diferencie-se!

3. Relações antigas e confiáveis com fornecedores;

4. Relações estratégicas: logística, poder de barganha e prazos com fornecedores atuais;

5. Vendedores que prospectam sem fazer qualificação do cliente potencial. Neste caso o vendedor não consegue agendar porque está prospectando no cliente errado;

6. Abordagens mal formuladas;

7. Compradores estão cada vez mais especializados;

8. Compradores e decisores usam a internet para buscar fornecedores;

9. Foco somente em grandes vendas ou grandes empresas;

10. Muita insistência e pouca persistência;

Fica a dica e sucesso!